Paróquia São Benedito - Itapira - Diocese de Amparo
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

ACERVO

LITURGIA DIÁRIA

DESTAQUES

 

Ser Dizimista:

Imagem
01) O dízimo é o reconhecimento de que tudo pertence a DEUS. Contribuir com o dízimo é reconhecer que tudo o que somos e temos, tem um único dono: DEUS. Tudo, na verdade, pertence a ELE. Nós apenas administramos o que Dele Recebemos.

02) O dízimo é devolução e não pagamento. Contribuir com o dízimo, é devolver a DEUS uma pequena parte do muito que ele nos dá. A graça de Deus não tem preço. Nem todo o dinheiro do mundo pode comprá-la. Portanto, o Dízimo não é pagamento, mas sim devolução.

03) O dízimo é uma atitude de amor. Contribuir com o dízimo é uma atitude de amor, que brota do coração de quem sabe ser grato para com Deus. O dízimo perde a sua razão de ser, quando ofertado pôr medo, interesse ou superstição.

04) O dízimo é partilha que vence o egoísmo. Contribuir com o dízimo é abrir o coração e a vida, partilhando o que se tem, mesmo quando se tem pouco. Só que é generoso dá o dízimo. O egoísta não sabe ser grato e nem conhece o valor e a alegria da partilha.

05) Com o dízimo, ajudamos a Igreja a cumprir sua missão. Contribuir com o dízimo é participar da grande missão da Igreja, a evangelização. Quem oferta o dízimo com consciência e fé, torna-se evangelizador, mesmo que não possa ou não saiba anunciar a palavra de Deus. O próprio ato de contribuir com o dízimo, já é um ato evangelizador.

06) Pelo dízimo a comunidade celebra a vida e a fé. Contribuir com o dízimo é ajudar a manter e cuidar da Igreja, a casa de oração da comunidade, é com o dinheiro do dízimo que se compram as velas para o altar, os cálices, os cibórios, os livros e folhetos litúrgicos.

07) Pelo dízimo a comunidade se torna catequizadora. Contribuir com o dízimo é assumir o compromisso de instruir na fé as crianças, os adolescentes, os jovens e os adultos. Quem dá o dízimo, auxilia na compra de manuais de catequese, giz, livros de formação, etc. Uma comunidade dizimista é uma comunidade catequizadora.

08) Pelo dízimo os pobres são assistidos e promovidos. Contribuir com o dízimo é colocar-se à disposição dos mais pobres, vendo neles o próprio Jesus. Em cada comunidade, uma parte do dízimo é aplicada em favor dos mais carentes eles tem direito ao nosso amor e nossa solidariedade.

09) Pelo dízimo o cristão se sente co-responsável pela sua comunidade. Contribuir com o dízimo é sentir-se co-responsável pôr tudo o que diz respeito a Igreja. Formamos um só corpo e não podemos viver separados uns dos outros. É juntos que devemos assumir os encargos e responsabilidades de nossa comunidade.

10) O dízimo é uma fonte de bênçãos. Contribuir com o dízimo é ficar aberto a ação de Deus, que retribui a quem sabe ser justo e generoso. O dízimo é uma via de mão dupla. à medida que somos generosos, Deus também é generoso conosco. Só podemos receber, quando a porta do nosso coração se abre para dar.
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

NOTÍCIAS

WEB TV

DESTAQUES

 

Sold in 1968, this particular piece ended up with a collector swiss replica watches who apparently had a very clear vision of what this watch will be worth decades later. So he locked it away in a safe and replica watches sale kept it there with the original box and certificates. 43 years later, as if nothing had happened, this 3448 was offered for auction at Christie's, straight from the original owner. The watch was in incredibly fine and original swiss replica watches condition with a sharp and unaltered case, original and rare "PP" crown and an un-restored dial. Though the story of this 3448 did not end right there. As per the trends of the era, most iterations of replica watches this model were cased in 18k yellow gold, some were in white gold and only two were made in replica watches platinum. This piece, however, is in pink gold: a treat so rare that no archivist, auctioneer or collector knew of its existence until it was listed for auction.